terça-feira, 27 de março de 2012

Metodo para Criar Rotiferos e Moina



Metodo para Criar Rotiferos e Moina


Metodo para Criar Rotiferos e Moina

Rotiferos

Este é o metodo básico que eu estou usando. Os tanques grandes estão sendo usados para cultivar agua verde. As culturas de Moina (macrocaopa Moina) / Rotiferos (calyciflorus Brachionus) estão nos baldes de 20 galões em primeiro plano na foto. Depois de tirar esta foto eu coloquei mais 2 tanques de 100 galões para estoque e um tubo de 1/2" de PVC para fornecer ar. A provisão de ar é por uma única bomba de diafragma. Em cada tanque há uma pedra porosa pequena.

[anuncios02][/anuncios02]

Criação em tanques

Rotiferos

Tipicamente, eu colho 50% do volume de cada Balde e substituo com água  verde nova. Os Rotiferos e Moina vão (se dermos comida suficiente, temperatura, e ambiente adequado) dobrar em população a cada 24 horas. Assim é possível remover diariamente a mesma quantidade. No ponto que eu começo a colher uma cultura, os rotiferos ou moina já clarearam a água (removeram todas as micro-algas verdes) neste período de 24 horas. Tenha em mente que você precisa concentrar a cultura, substituindo os animais que foram coletados quando a água foi mudada. Para facilitar a troca e prevenir a perda de rotiferos ou moina eu uso uma tela de 40-60 mícrons de poliéster para coletar os rotiferos e as moinas.

[anuncios03][/anuncios03]

Veja o diagrama abaixo:

Rotiferos

Em 24 horas a cultura vai acabar com o suprimento de comida.

Rotiferos

Nesse ponto tire 50% do volume do tanque de cultivo. Se voce quer aumentar a população de rotiferos e moinas volte com os animais coletados para o tanque de cultivo. Não provoque disturbios ou remova o que estiver no fundo do tanque. Os ovos das moinas e dos rotiferos são depositados no meio
Remoção prevenirá qualquer reprodução pela cultura.

Rotiferos

Adicione nova agua verde.

Um comentário:

  1. nao tenho larvas de palhaço ainda como posso fazer troca parcial dso rotiferos

    ResponderExcluir