terça-feira, 26 de abril de 2011

Elemento Filtrante - Purigem da Seachem

Purigem da Seachem
Para esclarecer, o purigem faz exatamente a mesma coisa que o carvão ativado, trabalha na filtragem química, que segundo o fabricante remove amônia, nitritos, nitratos, fosfatos e matérias orgânicas em suspensão, o que faz dele também um excelente
clareador da água do aquário. Com a vantagem de poder reutiliza-lo após a devida limpeza.
O Purigem!
Purigem é um adsorvente sintético diferente de qualquer outro produto para filtragem de aquários doce e marinho. não é uma mistura de resinas de troca iônica ou absorvente, mas sim um polímero sintético microporoso que remove impurezas solúveis e insolúveis da água em uma taxa que excede a dos outros produtos em 500%. O Purigem controla a amônia, nitritos e nitratos por meio da remoção de matérias orgânicas nitrogenadas que de outra maneira liberariam compostos danosos. O impacto do Purigem sobre os elementos traço é minimo e aumenta significativamente o redox. Sua capacidade e clarear a água é total. Com o tempo o Purigem escurece progressivamente até se saturar e é facilmente renovado pelo tratamento com branqueadores.
Modo de usar.
Enxague antes de usar. Use em uma blosa para elementos filtrantes com malha fina. Cada 100 Ml tratam aproximadamente 400 litros. A saturação é indicada pela coloração do produto para marrom escuro ou preto.

Reciclagem.
Deixe de molho em uma solução de 1.1 de branqueador (água sanitária) e água por 24 horas em um recipiente não metálico e em uma área bem ventilada e fora do alcance de crianças. Enxague bem com água corrente e deixe de molho por algum tempo em água sem cloro.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo as fotos são:
Purigen saturado, água sanitária para a limpeza, Purigen na água sanitária (5 minutos após a imersão), 10 minutos depois, 15 minutos depois e comparação.

Cuidado: não reutilize se o odor de cloro for detectável. Em caso de dúvida mergulhe o purigem em uma pequena quantidade de água e faça o teste para cloro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário